Filtros auto limpantes – uma excelente Tecnologia para várias Aplicações

Os filtros de autolimpeza automática garantem fluxo contínuo, manutenção simplificada e funcionamento livre de preocupações. A linha de produtos de autolimpeza inclui tecnologias de retrolavagem tubular e limpeza mecânica. A variedade de filtros de autolimpeza automática da Eaton reduz drasticamente a perda de produtos, exige mínima intervenção do operador e melhora a consistência do fluxo. Dos filtros da família de filtros de limpeza mecânica, o MCF é o que proporciona a ação de limpeza mais rápida. A série DCF opera com pressão diferencial continuamente baixa, de forma simples e confiável, e o baixo investimento inicial é um dos principais fatores de estímulo para sua adoção.

Destaques da série MCF 824:

MCF 824

– A tecnologia inovadora de acionamento acoplado magneticamente que move o disco de limpeza, sem a necessidade de vedações externas do eixo ou da unidade, torna o MCF único. O MCF tem um design inovador, com um disco de limpeza acoplado magneticamente. Esse método de atuação elimina a necessidade de furos passantes na tampa e respectivas vedações.

  • O meio filtrante permanente retém o valioso produto que, de outro modo, teria sido perdido nas trocas do meio filtrante.
  • Design simples, com pouco desgaste de peças, que reduz a necessidade de estocar peças sobressalentes.
  • Nenhuma vedação externa de eixo ou unidade, eliminando a necessidade de paralisações e descarte.
  • Fácil acesso, sem o uso de ferramentas, para manutenção e serviços de rotina.
  • Operação contínua, mesmo durante os ciclos de limpeza.

O MCF tem um design inovador, com um disco de limpeza acoplado magneticamente. Esse método de atuação elimina a necessidade de furos passantes na tampa e respectivas vedações.

Destaques do filtro de limpeza mecânica DCF 400, 800, 1600

DCF 400, 800 and 1600

– Considerado o filtro de limpeza mecânica mais eficiente no mercado, a série DCF da Eaton é ideal para o processamento de líquidos de alta viscosidade, abrasivos ou espessos. Os DCFs operam com pressão diferencial continuamente baixa, de forma simples e confiável, e o baixo investimento inicial é um dos principais fatores de estímulo para sua adoção.

Destaques do filtro de limpeza mecânica DCF 2000

DCF 2000

– Esta série foi projetada especificamente para as necessidades do setor de papel e celulose. Com uma ação de limpeza motorizada resistente, o DCF 2000 atende aos requisitos de processamento contínuo nas operações críticas de revestimentos de extremidade úmida. Eliminar falhas ou estrias no papel, reduzir o impacto ambiental e maximizar o tempo de operação e a produtividade são apenas algumas das vantagens desse tipo de filtro.

Características da linha DCF:

  • Eliminação ou redução de bolsas de filtro e cartuchos descartáveis que resulta em custos mais baixos com estoque, manuseio pelos operadores e resíduos de aterros.
  • Redução de perda de produto, purgação de contaminantes mais completa em um fluxo de resíduos altamente concentrado.
  • Tempo de operação virtualmente próximo a 100%, sem necessidade de manutenção.
  • Design compacto, custo de capital mais baixo para se adequar à maioria das instalações.
  • Elementos filtrantes desde 15 microns a 1/4 de polegada para atender a uma grande variedade de requisitos de filtração.
  • Disponível com discos de limpeza Uhmwpe, de uretano, Teflon ou Kynar.
MegafilterFiltros auto limpantes – uma excelente Tecnologia para várias Aplicações